criatividade, inspiração

Por que eu não sou criativo?

Por que eu não sou criativo? Ohhh dúvida cruel! O que tem de errado comigo no momento em que mais preciso das boas ideias e elas simplesmente não chegam até mim?

Sem dúvida, essas questões permeiam a cabeça de quase todo mundo! Fique tranquilo!! Você não é o único…

No artigo de hoje vou explicar três razões pelas quais isso acontece! Vem comigo…

Razão Número 1 – Expectativas

A razão principal pela qual temos dificuldade em sermos criativos, está diretamente relacionada com as nossas expectativas. Em geral, elas são exageradas e não condizem com a realidade. Então, não cobre demais de si mesmo! Esse é o primeiro passo para que seus pensamentos fluam com mais facilidade.

Razão Número 2 – Comparação

O fato é que a criatividade nem sempre é facilmente observada. Muitas vezes ela é sutil! E você só irá perceber se houve ou não uma ideia criativa quando puder comparar a sua ideia com a ideia de outra pessoa. Nessa ocasião, ficará evidente as maneiras diferentes de pensar e as nuances de criatividade que permeiam cada uma das ideias. Mas aqui fica um alerta! Se toda ideia sua tiver que passar pelo crivo de comparação com a ideia de outra pessoa, você corre o sério risco de desenvolver um comportamento de inferioridade porque a tendência natural é que sempre busquemos a excelência na ideia do outro somente para menosprezar nossa própria ideia. Nesse caso, tente analisar as ideias de outras pessoas com o objetivo de melhorar e aprimorar sua própria maneira de pensar, nunca com o objetivo de provar a si mesmo que você não é criativo!

Razão Número 3 – Crenças

Ah! As nossas crenças… Aquilo que a gente acredita tem uma influência e um poder tão grande sobre o que somos, que muitas vezes fica difícil conseguir ter qualquer ideia criativa se você acredita fortemente que você não é uma pessoa criativa. As suas crenças podem estar – e com certeza estão – limitando seu potencial criativo. A boa notícia é que as crenças podem – e devem – ser mudadas, a fim de remover pensamentos que estejam comprometendo todo o seu potencial.

 

E você, tem mais algum motivo para não ser criativo? Deixe um comentário aqui e eu posso lhe ajudar a resolver esse problema.

 

Grande abraço e até a próxima.

 

 

 

2 comentários em “Por que eu não sou criativo?”

  1. Comecei o curso de Administração a uma semana , estou amando ler seus post e me identifiquei muito em relação a estes motivos que foram citados ..
    Logo na primeira dinâmica que fiz na universidade me senti totalmente sem criatividade pois queria fazer algo totalmente fora do ”normal” e acabei me perdendo nas idéias.. enfim obrigada pelos post !!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s