Aos mestres, com carinho

Cada professor que passou em minha vida deixou uma marca em mim e contribuiu, de alguma forma, seja ela positiva ou negativa (e não me entendam mal aqui), para formar aquilo que eu sou. Guardo com muito carinho a recordação de cada um deles! É bom às vezes revê-los na rua, alguns já tão velhinhos… Pena que nem sempre temos a oportunidade de agradecer pessoalmente a cada um deles por tudo o que fizeram! Mas eu sei que quando eles nos veem, ainda que alguns já nem lembrem mais o meu nome, eles também se sentem orgulhosos por saber que hoje somos pessoas livres, grandes, capazes, autossuficientes! Eles sabem que nos ajudaram a chegar ali, de alguma forma. E é triste pensar que eles se vão algum dia – e alguns já se foram (e é com lágrimas nos olhos que me lembro o quanto dói saber que alguns já não estão mais aqui). Mas tenho comigo a certeza de que por onde eu for, sempre levarei comigo um pedacinho de cada um, mantendo assim a eternidade e a honra que cada professor mereceu, disseminando os ensinamentos que recebi e que me fizeram ser o que todo professor sonha que seu aluno seja: cidadão do mundo, cidadão do bem!! Hoje e sempre, obrigada por tudo, queridos professores!!

Deixe uma resposta

