Os 3 tipos de serviço

Encontrei esta frase na internet e achei muito interessante. Vejam só…

Aqui nós fazemos 3 tipos de trabalho: bom, rápido e barato.
Se é bom e rápido, não pode ser barato.
Se é rápido e barato, não pode ser bom.
Se é bom e barato, não pode ser rápido.

É engraçado, mas é real. Atualmente as empresas acabam tendo que decidir por seguir uma linha ou outra. É difícil conseguir produzir rápido, com qualidade e com preço acessível. Ou será que é possível? Será que os métodos de produção evoluíram a tal ponto de garantir alta produtividade com baixo preço e qualidade acima da média?

São questões que toda empresa deve analisar, buscar dentro de seu DNA qual o tipo de serviço deseja oferecer. Desta reflexão é que surge a visão e a missão da empresa.

É óbvio que se pode sim oferecer um produto ou serviço que englobe os três conceitos. Mas será o bastante para o cliente? Ou será que o tipo de produto ou serviço depende da visão do cliente? Que tipo de cliente sua empresa pretende agradar? O que deseja um serviço rápido? O que deseja um serviço bom? O que deseja um serviço barato? Ou o que deseja um serviço rápido, bom e barato?

Vale à pena refletir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s